Tuesday, May 05, 2009

Domingo, Lisboa, 3 de Maio de 2009

Glitter Graphics

Glitter Mother's Day Graphics



Antes de mais espero que todos tenham tido um bom dia da Mãe! Eu ainda só o celebro como filha pois a vida ainda não me abençoou com a maternidade... Ainda assim fiz deste dia um dia em cheio, mesmo com crise e tudo.... Assim eu e a minha maravilhosa Tita vivemos um dia de simbolismo ímpar.
Para começar, logo de manhã ela teve direito a um belo banho de espuma, com sais de cheiro e velas (para começar o dia de trabalho em ambiente de relax e variar do costumeiro pequeno-almoço na cama). Depois e para não a atrasar e permitir que a mãe canina celebrasse o dia com os filhotes, peguei nas minhas 3 pestes de 4 patas e fui dar um passeio pelo Jardim da Praça Central, os 4 (eu e os cães acompanhámos-la ao transporte) e depois de algumas voltas trouxe as pestes para casa e vim trocar-me para a ir buscar ao trabalho.
Já eram perto das 16h quando sai de casa sem noção de que comboio ia apanhar (era suposto os horários sairem naquele domingo, mas tal como em muito sitio em Portugal, não sairam e nem funcionários nem utentes andavam informados...) o que resultou em que apanhasse o comboio ás 17h20, chegando cerca de 10 min antes da saida da minha Tita do seu trabalho. Assim juntas fomos a pé pelo paredão até á cidadela de Cascais, pois a intenção era, por um lado ver a festa da flor (desilusão absoluta comparada com a Festa da Flor da Madeira) e por outro lado, entrar na Cidadela, espaço há anos fechado ao público excepto em ocasiões extraordinárias, e onde há muito tempo a minha princesa mãe gostaria de ir (também foi algo desconsolador para o que esperávamos, enfim) e como isso não correu tão bem como o esperado e os nossos queixosos pés não paravam quietos lá fomos ainda dar uma volta na marina de Cascais. Para quem não ia lá há anos, estranhei muita coisa fechada... Enfim. De qualquer modo foi bom matar as saudades desta linda vista:


Chegamos mortas de sono a Telheiras perto das 22h e muitos, e ao vermos o Jerónimo/Chilli's aberto, resolvermos satisfazer 2 desejos em um, primeiro um shandy cada uma (mas pelo tamanho daquilo se soubessemos antes era um para duas irra!!!!) e um cafézinho. Animadas descansamos ao pé das nossas pestes e ainda fiquei hiper feliz por sem estar á espera acabar por encontrar aquilo que eu considerei a melhor prenda que podia dar á minha mãe: um saco com medicamentos que ela DEVIA TOMAR TODOS OS DIAS e que andava há mais de um mês perdido cá por casa. Quase chorei com o alívio e espero que ela daqui para a frente começe a ser uma melhor doente... Não quero mais acordar de madrugada a ter de chamar o 112, não quero mais andar com medo que lhe aconteça alguma coisa quando eu não estou com ela... Pode parecer egoista, este desabafo, mas eu sei que não posso estar 24h/24h na companhia dela para evitar que lhe aconteça nada... Não a irei abandonar nunca mas preciso de ter as minhas asas e ter tranquilidade para voar sem medo do que fica atrás... Acredito que existem pessoas, mães ou não que compreendem este sentimento e não me julgam mal. E desculpem terminar menos animada um post que tencionava ser alegre e mostrar que em tempo de crise podemos fazer os outros felizes com pequenos gestos de amor... Beijos para todas as mães...

No comments: